domingo, 4 de setembro de 2011

Vibora-cornuda


Depois de cinco anos a partilhar semanalmente imagens, inicio um novo ciclo onde, o grande objectivo é descrever como realizo o meu trabalho em relação a cada fotografia.
No meu caso, e quando inicio um novo projecto fotográfico, tenho os meus métodos, objectivos e o material fotográfico que utilizo. É todo este processo que pretendo partilhar com os seguidores deste espaço.
Aproveito para agradecer todos os comentários e visitas que ao longo de cinco anos deixaram no Blog. Espero que continuem a visitar este local, onde a fotografia de natureza pretende ser um meio de divulgação do nosso rico património natural.


11 comentários:

ferreiro disse...

espectacular foto un saludo

Carlos Borges Ramos disse...

Excelente conceito João.
Parabéns e votos de grande sucesso para esta iniciativa. Longos e bons anos para o teu blog, são os meus desejos.
Um forte Abraço
Carlos Ramos

Carlos Borges Ramos disse...

E já agora conta lá a história desta foto ... :-)))

EncontroFotoNatureza disse...

Esta imagem, foi apenas para anunciar o novo ciclo deste espaço, nas próximas sim, terão sempre uma história para contar, e Víboras não irão faltar certamente. Abraços, João Cosme

Modesto Viegas disse...

já estou à espera da primeira história!!! :-)
Grande abraço,

Gonçalo Lemos disse...

Como é? Vai demorar muito a aparecer a primeira história? Já estou curioso! ;-) Boa iniciativa. É sempre bom saber como trabalham os pros. Abraço

Francisco Calado disse...

A ideia de contar a história por detrás da fotografia é excelente, mas ainda mais é a imagem que escolhes-te para começares esta nova etapa do teu blog..."É sempre bom saber como trabalham os pros", como diz o Gonçalo :-)))

Abraço

F. C.

João Petronilho disse...

Olá João. Boa e arrojada iniciativa (mais complexa de concretizar do que a anterior). Estou certo que a maioria das pessoas vão sentir falta das excelentes imagens com que as brindávas regularmente e nesse aspecto penso que poderias ter mantido essa opção e trabalhado esta em simultâneo (é apenas a minha opinião). Quanto a esta nova dinâmica, a expectativa vai ser grande e por certo estarás à altura do desafio. Por isso força com a coisa! Um abraço!

Frederico disse...

Boa João! Fico à espera dessas dicas.
Já agora...Grande foto do bicho mau.

Ab.

F

Luis Sarmento disse...

É uma excelente ideia.
Aguardamos ansiosamente essas fotos e respectivas histórias.
Abraço

nelaleonardo disse...

concordo com o João Petronilho quando diz que pode manter os dois objetivos, partilhar e descrever as histórias em relação a cada fotografia, sendo o objetivo principal a divulgação e a proteção do nosso rico património natural através da fotografia de natureza.