quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Rã-ibérica

Digital, 105mm
Para muitos fotógrafos, o interessante é fazer grandes planos, não digo que não seja agradável, claro que é, mas, ter outro ambiente, trabalhar a luz, a composição, sem dúvida que vai valorizar muito mais a imagem. Esta fotografia, o que me agradou foi a luz e o mimetismo desta pequena Rã-ibérica, no seu ambiente. Aproveitei a luz matinal que com suavidade penetrava no leito do rio Couto em plena Serra do Caramulo. Sem tripé fui obrigado a utilizar um Iso mais elevado (640Iso), para ter velocidades superiores a 1/125 para evitar imagens tremidas.

3 comentários:

Elis disse...

Podemos ficar estarrecidos perante o que vemos e lemos, num mundo em que somos bombardeados, de todas as formas, por imagens e palavras? Podemos, sim! Eu acabei de ficar, primeiro via espaço no fb, depois através da descoberta deste blog. Que bom, João, haver alguém que, como tu, consegue deixar-nos assim, ainda e sempre.Imagens e palavras de beleza, pureza, riqueza, ... Obrigada!

David Guimarães disse...

Grande imagem, cores boas agradáveis e uma utilização soberba da luz natural!As folhas por si só trazem um certo bucolismo à imagem, mas a pequena ibérica dá uma pouco mais de vida a esta tão bela composiçã. Apenas e somente linda! Parabéns!

nelaleonardo disse...

lindas cores a rodearem a pequenina rã ibérica que pensa estar escondida:)