domingo, 18 de agosto de 2013

Grifo - Vale do Côa

Digital, 500mm Sigma f/4.5, F/6.3, 1/ 800, Iso 200
Uma silhueta desloca-se em direcção ao local de nidificação na região da Reserva da Faia Brava, num final de dia. No Vale do Côa, podemos encontrar uma biodiversidade enorme, onde se destacam algumas aves, como a Águia-de-Bonelli, Britango, Cegonha-preta, Águia-real, Grifo, entre muitas outras.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Pica-pau-malhado-pequeno

Digital, 500mm Sigma, tripé e abrigo.
Na região de Riba-Côa, tive oportunidade de realizar várias e diversas imagens sobre esta espécie. Depois de observar o comportamento desta ave e estudar a luz ideal, decidi montar o abrigo que me podia proporcionar as imagens que pretendia. A melhor luz era praticamente no final do dia, onde eu passava as horas finais dentro do abrigo. Este é um dos muitos resultados com esta espécie.  

sábado, 3 de agosto de 2013

Borboleta-azul

Digital, 105mm e difusor.
Estive em Vila Real num Workshop de fotografia organizado por este Município, no projecto Biodiversidade que tem várias áreas relacionadas com a divulgação e a importância da conservação da natureza. Programas destes deveriam passar por muitos outros locais/regiões, um exemplo a seguir. Aproveitando a minha ida a esta região, aproveitei para fazer uma visita ao Parque Natural do Alvão, na companhia do Tiago Magalhães onde tive oportunidade de fotografar esta magnifica borboleta.